Skip to content

QUEM SOMOS

Uma empresa de engenharia e soluções integradas, presente nos mercados nacional e internacional, com forte atuação em países da América Latina.

Criada em 1992, a TSA é uma empresa mineira, que oferece soluções inovadoras nas áreas de sistemas de automação, elétrica, instrumentação, informação, otimização de processos, comissionamento e fornecimentos turn- key.

Sua trajetória é marcada pela competência de seus talentos humanos e pelo forte investimento em tecnologias de ponta, permitindo à empresa estar entre as pioneiras no desenvolvimento e implantação de soluções inteligentes.

A participação nos mercados siderúrgico, metalúrgico, mineral, óleo e gás, cimento, energia elétrica e fertilizante, é resultado do Modelo Integrado de Gestão do Crescimento Sustentado e Sustentável.

A TSA é uma empresa que gera e compartilha conhecimento, apostando na construção de uma sociedade mais ética e responsável.

Prova disso são as parcerias com organizações americanas, européias e instituições de ensino renomadas, que contribuem para o desenvolvimento de sistemas inovadores de gestão e produção.

Com sede em Belo Horizonte/MG, a empresa conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e duas filiais nas cidades de Vitória/ES, e em Parauapebas/PA, para atender às demandas de mercado.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão

Fornecer e integrar soluções inovadoras, garantindo a sustentabilidade do negócio e contribuindo para a excelência operacional dos clientes.

Visão

Ser uma empresa global, com um portfólio de serviços diferenciados, sendo reconhecida pela sua ética na condução dos negócios, competitividade, qualidade e inovação nas soluções.

Valores

• Atitude – Agir com proatividade, responsabilidade e comprometimento com os objetivos

• Conhecimento – Desenvolver capacidade para elaborar soluções

• Compromisso – Sustentabilidade do negócio

• Criatividade e Inovação – Valorizar idéias e talentos

• Cliente – Conquistar a satisfação e o reconhecimento

• Ética – Pautar as ações de acordo com os princípios da sociedade

• Responsabilidade social – Promover ações de sustentabilidade

• Segurança, Saúde & Meio Ambiente – Assumir um comportamento responsável com os seus princípios

REGIÃO DE ATUAÇÃO

TSA Moçambique

A sede da TSA Moçambique está localizada na capital Maputo, em Moçambique, e, presta serviços de engenharia de automação, incluindo atividades de: projetos de consultoria; projetos básicos; projetos detalhados; fornecimento de soluções em regime Turn Key com foco em engenharia elétrica e automação industrial; e, comissionamento de plantas industriais e projetos de tecnologia da informação (TI).

PARCERIA ESTRATÉGICA

Clientes

As soluções integradas desenvolvidas pela TSA estão presentes nos mercados nacional e internacional, fazendo parte da evolução das organizações.

A atuação ampla e diversificada coloca a TSA entre as pioneiras em desenvolvimento e implantação de soluções inteligentes para seus clientes.

Parceiros

A TSA estabelece parcerias tecnológicas com empresas mundialmente reconhecidas para agregar diferencial competitivo nos seus produtos e serviços.

GE Measurement & Control

A TSA é representante e distribuidor dos produtos Bently Nevada Monitoramento de Condição de Ativos, produto que oferece soluções avançadas e de alta qualidade em monitoramento de máquinas, para otimização de segurança de planta, tempo em operação e eficiência.

OSISoft

A OSIsoft é uma empresa norte americana , líder mundial na tecnologia PIMS ( Plant Information Management System) e parceira da TSA.

SAP

A TSA é “SAP Partner” focada em soluções de MES ( Manufacturing Management System ) , utilizando a plataforma SAP para a integração dos dados de chão de fábrica ao ERP ( Enterprise Resources Planning.).

Mintek

A parceria com a MINTEK , empresa sul-africana com excelência em tecnologia mineral-metalúrgico, permite à TSA oferecer soluções de otimização de processo para :

• Moagem
• Flotação
• Outros processos minerais e metalúrgicos

CÓDIGO DE ÉTICA E POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

O sucesso de uma empresa não depende, exclusivamente, da qualidade de seus serviços para ser considerada bem sucedida. O sucesso está ligado à credibilidade, integridade e transparência da  organização, e para isso assumimos um compromisso imprescindível com a ética.

A TSA estabelece um conjunto de princípios no qual devem ser orientados os comportamentos de toda a sua equipe, no que se refere aos valores éticos, comportamentais e morais.

São eles:

  •  Atender aos clientes internos e externos com respeito, ética e informações precisas, de forma consistente e profissional;
  •  Estar comprometido com a qualidade dos serviços e atendimento de nossos clientes;
  •  Ter a excelência como meta de nossas práticas diárias;
  •  Contribuir com idéias inovadoras visando a promoção e implementação de melhorias contínuas;
  •  Criar um bom ambiente de trabalho, atuar na promoção da saúde e segurança, assegurando o cumprimento das normas aplicáveis;
  •  Comprometer-se de forma ativa e responsável na política de sustentabilidade e conservação do Meio Ambiente da TSA;
  •  Buscar a sustentabilidade dos resultados;
  •  Zelar pela proteção e bom estado de conservação dos recursos da empresa disponibilizados para o desempenho de suas atribuições;
  •  Respeitar as diferenças e diversidades de condição étnica, religiosa, social, cultural, racial, política, física, de orientação sexual e outras. A TSA valoriza a diversidade e a promoção da equidade;
  •  Realizar uma comunicação transparente e correta, facilmente compreensível e acessível a todos os envolvidos;
  •  Exercer de forma responsável e ética a relação com as Autoridades, clientes, parceiros, fornecedores, comunidade e órgãos públicos com que a TSA se relaciona no exercício das suas atividades, buscando um relacionamento íntegro  preservando os valores, a imagem e o respeito mútuo;
  •  Cumprir com todas as leis e os regulamentos aplicáveis aos nossos negócios, inclusive a lei anticorrupção, onde quer que atuem. A TSA e suas subsidiárias repudiam qualquer prática ilícita nos seus negócios; 
  •  Respeitar a Missão, Visão e os Valores da TSA e as orientações descritas acima, quer nas relações internas quer externas, bem como comunicar quaisquer irregularidades, comportamentos ou circunstâncias que não contribuam para o desenvolvimento do negócio ou a boa imagem da TSA.

Temos o dever de incentivar a todas as partes interessadas, internas e externas, a disseminarem os princípios éticos expressos neste código e na política anticorrupção.